Calcule o seu Sedex

Aminioscópio

Descrição do Amnioscopio para exames do líquido amniótico:
Com 1 Ponta --(Ref :11300-0)
Com 2 Pontas (Ref: 11300-2)
Com 3 Pontas (Ref: 11300-3)

É composto de um corpo cilíndrico, sólido, cônico, confeccionado em metal cromado. Onde se localizam os componentes da fonte de iluminação.
As pontas dos aparelhos são fabricadas em acrílico sólido, permitindo que funcione como um sistema de espelhos perfeitos. Os raios luminosos, ao penetrarem pelo orifício existente em sua parte proximal, provocam inúmeras reflexões nas paredes internas da ponta de acrílico, concentrando-se na extremidade distal, já em contato com a membrana amniótica.
As pontas possuem uma lente de aumento para aprimorar a observação e uma escala de cores para se verificar a comparação do líquido amniótico; esta escala permite uma comparação aproximada que, neste caso, depende da avaliação de quem executa a amnioscopia, em cinco diferentes situações:
Branco leitoso transparente: líquido normal;
Amarelo: (amarelo ouro) isoimunização RH ou pós datismo; (amarelo esverdeado claro) sofrimento fetal;
Verde: Claro até escuro, sofrimento fetal progressivo;
Vermelho: morte fetal; Marrom ou achocolatado: morte fetal ou feto macerado.
As pontas tem as seguintes medidas:
Ponta grande: 210mm comp. x 25mm na parte mais larga do cone x 15 mm na ponta;
Ponta média: 190mm comp. x 25mm na parte mais larga do cone x 13 mm na ponta;
Ponta pequena: 170mm comp. x 25 mm na parte mais larga do cone x 11mm na ponta.
O corpo do aparelho tem as seguintes medidas: 40 mm diâmetro x 85mm comprimento.
A alimentação do aparelho funciona de 2 formas: através de suas pilhas médias (1,5v) ou com conversor que permite o uso de energia elétrica 110 ou 220 volts (OBS Para aparelhos REF: 11300-0 - 11300-2 e 11300-3) , que é acoplado ao cabo através de um conector. Acompanha 2 lâmpadas de 2,2v – 1 no aparelho e 1 sobressalente. Fonte de iluminação 110/220 V – Conversor que permite o uso do aparelho em energia elétrica, acoplado ao cabo através de conector especial.
Observação na Limpeza do Aparelho:
Depois de usado o amnioscópio deve ser lavado em água corrente em temperatura natural, retirar a ponta de uso para evitar molhar o cabo e o corpo do cabo, para que a parte elétrica não seja danificada. Em seguida, deve ser guardado em sua embalagem
Para sua esterilização sugere-se pastilhas de formlina enroladas em gaze, colocadas dentro de sua embalagem antes porem colocar as pontas em solução de hipoclorito de sódio (A 1%) durante 30 minutos.
Nunca use espadol
Nunca use esponjas de aço ou similares para a limpeza do amnioscopio.